Sexta-feira, 6 de Abril de 2007

Diogo Amaral: O príncipe do Rio

img150/8774/tvguiadiogoxx9.jpg

 

De cabelo rapado, barba feita, chinelos nos pés e calções de banho, Diogo Amaral, 25 anos, vingou-se de um ano sem férias: o actor de Floribella fugiu oito dias para o Rio de Janeiro, na companhia da TV Guia, e rendeu-se aos encantos da Cidade Maravilhosa, que, nesta altura do ano, regista temperaturas de quase 40º.

"Ela é linda...", desabafa.

A ida ao famoso Corcovado revelou-se outra experiência única e intensa:

"É fantástica a imagem de Cristo."

 

Numa semana, Diogo Amaral descansou, bebeu muita água de coco, passeou pelo calçadão, tomou banho em cascatas, dançou e riu muito com os amigos. Nas horas vagas, fez um balanço do último ano e falou do futuro. Profissionalmente, o actor revela querer experimentar a magia da Sétima Arte. A nível pessoal, porém, preferiu resguardar-se.

"O meu coração? Está a bater e fico bastante feliz por ele não parar (risos)."

 

img460/4365/tvguiadiogo4wx8.jpg

 

A Magia do Rio

"Identifico-me muito com a energia dos brasileiros. É uma questão de frequência, a minha e a do Rio dão-se muito bem. Queria sair assim que terminassem as gravações e decidi vir para o Brasil, até porque tenho aqui amigos. Esta cidade tem tudo. Quando se anda na rua parece que existe sempre uma música de fundo, o swing na maneira de falar... O clima é excelente! É a quarta vez que venho cá e sempre conheci zonas diferentes. Agora, fui ao Cristo Redentor. É mágico ver a paisagem, as pessoas, e estar lá em cima com aquele calor."

 

Balanço do último ano

"No início de Floribella, sabia que tinha que me preparar para abdicar de imensas coisas. Passado seis meses, constatei que estava a viver a maior experiência profissional. Foi o trabalho mais difícil da minha vida. Confesso que, quando se trabalha 12 horas por dia, durante seis dias por semana, ao fim de três meses é uma prova de esforço. Mas sempre me avisaram que o Frederico iria requerer muita disponibilidade da minha parte. Não entrei neste projecto de olhos fechados."

 

img292/8013/tvguiadiogo2uj2.jpg

 

Carinho do público

"Nunca se tem a noção de sucesso, mas, ao longo deste tempo, fui-me apercebendo do feedback das pessoas no trajecto que fazia diariamente, de casa para o estúdio. Nos showtógrafos, por exemplo, entre todas aquelas pessoas que por ali se juntavam, nós percebíamos o carinho pelo nosso trabalho."

 

No coração do príncipe

"Todas as personagens ficam dentro de nós. Quer queiramos ou não, deixamos sempre a nossa impressão digital por onde passamos. Quando saí dos Morangos, houve uma certa nostalgia, e agora sei que isso vai repetir-se com a Floribella. Vou ficar com um carinho muito especial por todos. Mais do que colegas, deixo ali laços de família... A dona Cristina Cavalinhos, por exemplo, é como se fosse minha mãe (risos)." 

 

O Futuro

"Quando terminei a novela, disse que iria trabalhar para o bronze (risos). A sério, ainda não pensei muito bem, é um assunto que está a ser tratado. Gostava muito de me dedicar a um projecto de teatro, mas nunca fui pessoa de fazer muitos planos. As coisas vão aparecendo. Agora, preciso de me reciclar. Tive um ano muito intenso e necessito dedicar-me a mim mesmo."

 

img292/3/tvguiadiogo5zz9.jpg

 

Sonhos

"A nível profissional, gostava muito de fazer cinema, porque é uma obra fechada. Gostava de fazer um espectáculo e dedicar-me a ele a cem por centro. As coisas têm que fluir para acontecerem quando chegar a altura certa. Também há muita coisa que queria fazer em teatro, em géneros diferentes. Se tudo correr bem, só quando tiver 40 anos é que me vou sentar para reflectir no que quero realmente fazer. Claro que tenho que ir atrás do que gosto."

 

Novas descobertas

"Há uns meses que estou escrever, mas é só para mim. É um pouco como um brianstorming. Gosto muito de ler um que comprei aqui, no Brasil, Alma Imoral, de Nilton Bonder. Normalmente, a minha escolha recai sobre as recomendações que me fazem."

 

in TV Guia nº 1470 (resumida)

Para ler a entrevista completa dirige-te a http://diogo-amaral.blogs.sapo.pt

 

 

 De volta ao trabalho

 Segundo a TV 7dias desta semana, Diogo Amaral está de volta ao trabalho. Não só anda a analisar várias propostas de trabalho como, a par disso, foi convidado para dar, este mês, um workshop de teatro.

 

In: Floribella Online

Publicado por Floribella Ri-Fixe às 14:04

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De nelly a 7 de Abril de 2007 às 11:44
a floribella vai começarrrr!!!
Quero + 30 pontos:)

Comentar post

♥Visitas

Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
online